domingo, 6 de dezembro de 2009

As vezes nem tão rosa!

Para uma país que esta crescendo imagem é tudo. E nesse quesito o Brasil é campeão. Somos o melhor futebol do mundo, temos belas praias, florestas e lindas mulheres.
Nossos meninos da bola já receberam varias vezes o troféu de melhor jogador, já seguraram seis vezes a taça de campeão da copa do mundo. E ainda assim poucos talentos como esses são reconhecidos no nosso Brasil. Absurdo? Sim, para o país do Robinho, Daiane dos Santos, Diego Hipólito, etc., o dinheiro investido em esporte é muito pouco. Por isso muitos talentos ficam por serem descobertos e muitos sonhos se perdem em caminhos tortuosos. Vendemos a mascara de penta e compramos a triste realidade de estádios destruídos.
Mas destruído mesmo esta o nosso cenário político e cultural. Mensalão, caixa dois, etc., tudo isso já se tornou tão normal que virou um assunto banal. É comum se fazer CPI. De políticos corruptos, que no fim acaba sendo solto e voltando para o topo, onde brincam, todos com seus terninhos importados, de comandar a nossa nação. Nação a qual se encontra milhares de pessoas passando fome e vivendo de maneira humilhante.
Pois é. Enxergar um mundo rosa não me proíbe de ver a triste realidade do nosso país. Por isso ao invés de fazermos fila pra ver o filme de Bruna Surfistinha, ou então darmos ibope para atores hollywoodianos que falam que o nosso país importa pó e mulheres para se tornar palco das olimpíadas. Vamos ter orgulho da nossa bandeira e fazer por onde o nosso país ser respeitado. Como dizia o grande Cazuza “BRASIL mostra a sua CARA (a verdadeira e não aquela que os outros colocaram em cima de você)!”