sábado, 16 de julho de 2016

Produtos Baratinhos: Make

Quem não gosta de qualidade aliado a preço justo? Pensando nisso, vamos ter uma seção de aqui destinada a falar de produtos que além da qualidade, cabem no nosso bolso. Para a estreia vou falar de um assunto que amo, maquiagem. Separei alguns produtos que estou usando e adorando. Tem base, batom, demaquilante.



 1-Face Balm: o primer da Yes Cosmetics promete diminuir a aparência dos poros e um efeito antibrilho. Em minha opinião, ele cumpre bem essas funções, além de deixar na pele uma textura aveludada após a aplicação. E sim, a principal função de todo primer é segurar a make por mais tempo, e o Face Balm está testado e aprovado nesse quesito também. 

O valor sugerido do produto é de 35,90 reais, a Yes cosmetcs é uma marca nacional, então é fácil achar seus produtos em lojas físicas e também em sites. Para as leitoras daqui de Aracaju, tem stand da marca nos Shoppings Riomar e Jardins, vale a pena dar uma passadinha lá.

2- Base TimeWise Matte: a Mary Kay tem vários produtos legais, desde tratamentos cosméticos, como maquiagem, eu adoro vários produtos da marca. E, recentemente, comecei a usar a base matte deles. O que ela promete? De acordo com a marca, ela é para pele mista à oleosa. Proporciona acabamento matte à pele e ajuda a controlar a oleosidade. Bom, eu tenho pele mista, e achei q no quesito controle de oleosidade ela é ótima, tem uma textura fácil de aplicar e que permite fazer camadas, pra quem quer uma cobertura mais potente. A secagem é na medida certa, possui um bom acabamento e já ajuda no disfarce das olheiras.


O preço dela é de 62,00 reais e vocês podem encontrar para comprar no site da marca ou através de uma consultora.

3- Duo Solei Bronzeador-Iluminador: esse duo é da Vult, e de acordo com a marca, trata-se de um produto 2 em 1 com micropartículas douradas de efeito iluminador/bronzeador, que garante um efeito bronzeado e luminoso à maquiagem. Eu sou suspeita para falar desse produto, porque, simplesmente, o adoro. São três cores disponíveis, eu uso a número 1, que atentem bem a necessidade de cada tom de pele. O iluminador é lindo, bem delicado, não é escandaloso, mas proporciona um efeito bem bacana na pele. O bronzer fica ótimo na pele, não fica aquele aspecto alaranjado e manchado, que alguns produtos similares deixam. Apesar de conter partículas de brilho, é algo muito discreto, e muitas vezes, uso pra fazer o contorno do rosto.


O valor sugerido é de 24,90, a Vult também é uma marca nacional, sendo assim, é fácil encontrar tanto em lojas físicas, como em sites.

 4- Batom Líquido Matte: chegamos ao meu vício, batons. A febre dos batons líquidos matte tomou conta do mercado nacional e internacional, acredito q a facilidade da aplicação fez com que ele ganhasse o coração de todos. Eu escolhi não o mais barato, mas o que eu mais gosto em meio aos que tem um preço acessível. E o escolhido foi o da linha da Quem Disse Berenice, eles tem uma textura fácil de aplicar, o aplicador é ok, tem uma secagem rápida e cobertura e pigmentação excelente. A durabilidade, também, é boa, fica uma textura seca e opaca, o melhor de tudo, é que não craquela na boca, mas vale a dica de sempre hidratar os lábios antes de usar produtos de características matte. A marca oferece uma variedade imensa de cores, eram 12 inicialmente, mas recentemente eles lançaram mais 6 cores que vem em uma embalagem com mais produto.

O preço é de 31,90 reais na embalagem de 2,8ml e de 35,90 reais nas embalagens de 5,6 ml, tem a venda nas lojas físicas e no site da própria marca.

5- Água Micelar da L'Oréal: sua descrição fala que é uma fórmula desenvolvida para limpar a pele. Com alto poder de purificação. E realmente ela faz isso, limpa a pele sem agredir, o produto é bem leve, depois de usar ele nem precisa lavar o rosto, no geral ele retira toda a maquiagem, mas sugiro que quando usar um rímel à prova d'água, usar a água aliada a um produto a base de óleo, para que a remoção seja feita de maneira mais eficiente.

Ela é encontrada facilmente em farmácias e sites, tem um preço médio de 25,99 reais.

Tá aí, alguns dos produtos que eu gosto e que cabem no bolso de todo mundo. Eu tentei trazer um produto de cada etapa da preparação de pele, mas vocês devem estar sentindo falta de pó compacto e corretivo. O motivo da ausência deles é justificado. O pó, é um produto que eu não uso, sendo assim, não me sinto confortável em dar dica de algo que eu não consumo. Em relação ao corretivo eu tenho um sério problema com olheiras então meus corretivos prediletos são os da Mac, e como a gente sabe a marca não entra no time de produtos acessíveis, mas muita gente tem falado dos corretivos da Quem Disse Berenice, vou testar ele e conto aqui para vocês depois.

Espero que tenham gostado do post, e me contem aqui se vocês já usaram algum desses produtos, o que vocês acharam e me indiquem outros que não estão na lista, mas que vocês gostam.

Beijos
Jejé Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário