domingo, 25 de dezembro de 2011

Então É Natal

Pois é o Natal já chegou, aliás o ano passou voando que a gente nem sentiu. O que eu posso dizer é que desejo a todos vocês o melhor nessa data tão especial, que o coração e casa de todos se encham de paz, amor e solidariedade, como eu falei no Twitter (já estão seguindo?! @jelxinhah) essa é a epoca de doar aquilo que já não lhe serve mais, para poder se reinventar e ainda fazer o bem!! 


Então bom Natal e um beijos enormes no coração de todos os meu leitores queridos e amados!


Jejé Melo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Frase De Quinta

Esmalte Das Leitoras

Esse é um post novo e espero que seja fixo, mas isso vai depender única e exclusivamente de vocês. E pelo que tudo indica vai dar muito certo, o Esmalte da leitora vai ser uma forma de vocês poderem participar mais efetivamente do blog,ok?!

 Para participar é fácil, basta enviar para o e-mail: meu_mundoerosa@hotmail.com , uma foto usado o esmalte, junto com o nome do esmalte , o seu nome e se puder coloquem a cidade e estado de onde vocês são para a gente saber por onde anda as leitoras do MMR, certo fashionistas rosa?! Aguardo todas vocês!!


Eu também recebi da Marcia Medeiros, representante da DiVolare , esse esmalte da coleção Universo Linha Vittoria By Mirela Santos. A coleção, que é lançamento, conta com 12 cores e 4 tipos de esmalte diferentes. A cor que ela mandou foi a Alhena, que tem secagem rápida, esfera em aço que ajuda a prevenir uma possível decantação, além de ser super lindo!! 


Espero que vocês se empolguem e mandem as fotos para que na próxima semana eu post aqui. Estou esperando as fotos de vocês, e qualquer coisa é só falar comigo pelo Twitter (@jelxinhah) , e não deixem de curtir a nossa Fã Page.

Beijos
Jejé Melo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Traçando O Perfil

O trançando o perfil esta de volta e dessa vez com um convidado que é puro luxo. Estilista sergipano, que graças ao seu esforço e muito trabalho já conquistou seu espaço no mundo da moda. Estou falando de Altair Santo, que ministrou uma oficina de moda no Mercado Xique da qual eu participe e simplesmente adorei. E foi dai que surgiu a ideia de fazer uma entrevista com ele que topou na mesma hora, super simpático ele. Muitos de vocês já devem estar lembrando dele, ele participou do Estilista Revelação 2011 no programa da Xuxa e lá mostrou o que a moda de Sergipe tem para oferecer. Vamos então conhecer um pouco mais sobre ele?!




1.   Em que momento da sua vida você percebeu que queria seguir no ramo da moda?

Na cidade em que mora, Neópolis/SE, não existia bancas de revista e naquela época também não tinha internet. A única janela fonte de inspiração eram as matérias de moda do Ponto de Vista do Jornal Hoje apresentado pela jornalista Cristina Franco. Foi nesse momento em que eu percebi o que eu realmente queria enquanto profissão. 

2.   Como você define o estilo Altair e como você passa isso para isso para suas criações?

Meu estilo tem uma pegada romântica, contemporânea e eu passo isso utilizando em praticamente todas as minhas criações o artesanato regional de forma global como a renda irlandesa, o crivo, ponto cheio, patchwork e rechilieu.

3.  Do que mais você gosta ao trabalhar com a moda?

Nossa pergunta difícil essa. Sou apaixonado pela minha profissão. Acredito que a parte mais estimulante seria a forma de estar sempre se reinventando.


4.  Participar do Estilista Revelação, no TV Xuxa, lhe rendeu uma grande popularidade em todo Brasil, inclusive você garantiu o segundo lugar. Para você enquanto estilista o que lhe acrescenta participar de um programa com esse formato?


Para mim foi uma oportunidade incrível poder participar de um reality de moda apresentado por Xuxa que é uma das maiores comunicadoras desse país. Com certeza a visibilidade que meu trabalho tomou através dessa minha participação foi algo extraordinário

5.   A moda no nordeste ainda esta engatinhando, principalmente aqui em Aracaju. Que conselhos você daria a quem vive aqui e que pretende seguir a carreira?

Olha Aracaju já esta de forma discreta sendo apontada no cenário da moda Brasileira, outros estilista com Marcela Maciel, Lu Souto, Iris Rocha e a estudante de moda Natalia Barros que estuda em São Paulo todas elas são sergipanas. A dica fundamental e procurar uma boa instituição de ensino de moda, esse é o primeiro passo e talvez o mais importante.

6.  Você já conheceu outros estilistas e países, qual a imagem que a moda brasileira passa no estrangeiro?

A Itália tem no seu DNA o Design, em Londres a moda é muito de vanguarda, em Paris é a tradição onde tudo começou, Nova Iorque a moda é muito minimalistas, os Japoneses tem preço tudo é muito barato. O Luxo da moda brasileira esta no valor agregado do Artesanato e principalmente na criatividade de nossos estilistas, acredito que somos a bola da vez.

7.  O que é preciso para vencer nesse mercado competitivo que é a moda?

O estilista tem que estar muito bem preparado. Estar sempre antenado com tudo que acontece no mundo. Suas criações tem que ter emoção e surpreender sempre seus consumidores com o novo.

8. Qual foi o momento mais impactante da sua carreira até agora?

São vários, mais há um em especial, quando fui selecionado em 2008 para participar do salão do Prêt-à-porter de Paris um evento que já é consolidado a mais de 60 anos. Lá apresentei uma coleção toda feita no processo de sustentabilidade todos os tecidos eram orgânicos e os fios naturais e todo o tingimento feito por sementes da caatinga do nordeste e a valorização de agregação do artesanato sergipano nas minhas peças. Era uma coleção que traduzia um momento que passa o nosso mundo, economia criativa, desenvolvimento sustentável, preços justos e economia solidária são valores que trabalhei nessa coleção.

9.  O que a gente pode esperar do Altair Santo nos próximos anos? Já tem coleção nova vindo por ai?

No momento estou desenvolvendo um trabalho muito bacana. Mas não posso entrar em detalhes. Preciso manter em segredo! Assim que estiver em processo de execução eu compartilho desse trabalho com vocês do blog.

Rapidinhas

-Qual sua inspiração nesse momento? 
Passado, Presente e Futuro.
-Numa coleção não pode faltar?
 Emoção, brilho, cores.
-Uma personalidade
Presidente Obama 
-Um filme
Billy Elliot ,até hoje choro com a narrativa belíssima desse filme
-Um desejo
Montar meu atelier
-Uma mania
Ser bastante teimoso
-Uma marca
RSRSRS, não sou de comprar marcas. Gosto de misturar vários estilos e encontrar o meu.
-Um estilista
Galliano 
-Um cheiro
Da comida de minha mãe
-Esta no topo da sua lista de prioridades
Minha Família, sempre.

Bom em primeiro lugar só tenho que agradecer ao Altair pela disponibilidade dele e a simpatia ao responder as perguntas. Espero que vocês tenham gostado, pois para mim foi um prazer imenso !

Beijos
Jejé Melo

O Look Da Blogueira


Dia de oficina no Mercado Xique, ministrada pelo estilista sergipano Altair Santo, em breve vai ter post contando um pouco mais sobre ele e sua carreira. Voltando ao look, investi em um color block mais suave, na verdade nem foi intencional essa mistura de cores, em tons mais pastéis.



Ficha Técnica Do Look:

Blusa: lojinha fofa de Sampa,mas eu esqueci o nome =/
Calça: Marisa
Sapatilha: Andarella
Bolsa: Via Uno
Oculos: Via Uno

E ai curtiram o look do dia?! Ah... desprezem mais uma vez a qualidade das imagens!!

Beijos
Jejé Melo

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Que Rolou No Mercado Xique

Esse fim de semana que passou rolou por aqui o Mercado Xique, que eu já havia posto a programação aqui no blog. O evento foi super divertido, cheio de gente bacana, roupas com preços que agradam o bolso da gente, tinha muita musica rolando e oficinas de moda e maquiagem. A Bele que comanda o Blog Xique Xique esta de parabéns pela realização do evento!!

Teve bazar Doc Dog com preços mais que amigos, tiveram peças do Brechó Xiquexique, teve ainda o stand da Hábito onde as peças estavam todas com 50% off, pras apaixonas por maquiagem tem marca sulista recém-chegada a Aracaju, a Jan Rosê, a primeira coleção da estilista Iris Rocha, e tudo isso regado a muita musica e gente de estilo.

  
Nas oficinas só gente entendida do assunto. O estilista Altair Santo, em breve entrevista com ele aqui no blog contando mais sobre as experiências dele como estilista Brasil e mundo afora, ministrou a oficina de Processo criativo: desenvolvimento de uma coleção de moda, Iris Rocha estilista sergipana recém-chegada da Itália, ensinou a gente as noções básicas de desenho de moda, teve também oficina de maquiagem com Luna Safira e Júlia Hirschle. Participei das duas primeiras e só posso dizer que aprendi e me divertir bastante!


E ai gostaram da cobertura?! Quem quiser acompanhar o blog em tempo real é só seguir o no Twitter (@jelxinhah) ou curtir a Fã Page do blog

Beijos
Jejé Melo

sábado, 10 de dezembro de 2011

O Look Da Blogueira


Ontem foi dia de aproveitar o feriado em uma saidinha com as amigas e depois o desfile do Mercado Xique. Me arrumei meio que nas pressas, mas em relação à make e o hair não fiquei nada a desejar, afinal Yonara, amiga que vai fazer em breve tutorias aqui para o blog,deu um jeitinho bem rápido para incrementar a produção. Aprovado?!





















Ficha Técnica Do Look:

Regata: Siberian
Saia: Minha costureira que fez
Cinto: Sampa
Bolsa: Centrão de Aracaju
Rasteirinha: Sonho Dos Pés (não apareceu, mas abafa!!)
Brincos: Mania Bijou 

Gente vai desculpando a qualidade das imagens, mas estava sem a câmera, então resolvi me jogar nas fotos via celular, que não tem lá essas qualidades, né?! Mas tirando isso gostaram da produção?!

Beijos
Jejé Melo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mercado Xique


Depois do sucesso do Brechó Xiquexique, onde a gente do MMR marcou presença, a Bele do blog Xique Xique resolveu incrementar a ideia e trazer para a gente um garimpo fashion embalado por muita musica, estilo, arte e espero que precinhos bem amigos também!!

O Vai Rolar Por Lá:

Sábado, dia 10/12

11:00 - DJ Zenoção + blogueiras 
15:00 – Bate papo com o estilista Altair Santo (sala principal)
16:00 – Show da banda Heroes and Vilains 
17:00 – Oficina “Processo criativo: desenvolvimento de uma coleção de moda” com o estilista Altair Santo (sala de oficinas)
19:00 – Show da banda Road to Joy 
20:30 – Show da banda Elvis Boamorte e os Boavidas

Domingo, dia 11/12

11:00 – DJ Coutto
13:00 – DJ´s Pedro Yuri e Luna Safira
14:00 – Oficina “Desenho de moda e criação de novas silhuetas” com Iris Rocha (sala de oficinas)
15:00 – Show de Vinícius Chukro e Marreta
16:00 – Show da banda Elisa 
17:00 – Oficina de maquiagem com Luna Safira e Júlia Hirschle (sala de oficinas)
19:00 – Show da banda Palena Montalier
20:30 – Show da banda Coutto & Orcherstra de Cabeça


Estaremos marcando presença lá com certeza, e espero me esbarrar com vocês leitores fofos por lá também!

Beijos
Jejé Melo

Delícia


Já faz um tempinho que essa onda de brigadeiro gourmet invadiu o mundo e conquistou o paladar das brasileiras. Afinal de contas quem não gosta de um velho e bom brigadeiro?! Todas amam e agora quem tiver de bobeira no Shopping Riomar e quiser ganhar uns quilinhos de forma saudável , afinal chocolate nós deixa com um ótimo humor o que faz bem para pele, cabelo, unhas e tudo mais, é só dar um pulinho na Brigadeiria Gourmet que fica no segundo piso do shopping perto da praça de alimentação!!

Beijos
Jejé Melo