sábado, 28 de abril de 2012

Desarrumando As Malas: Chile

Gente que coisa boa é viajar, a gente volta de alma renovada e cheia de coisas legais para contar. Mostrar as fotos para os familiares e amigos, que coisa gostosa. Só de falar já da vontade de pegar o avião e voltar. Como vocês sabem e acompanharam pelo Twitter (ainda não me segue? @jelxinhah , corre lá)  eu fui passar alguns dias no Chile e depois segui ruma a Argentina. Mas cá entre nós o Chile me encantou de uma forma surpreendente, e de forma que eu indico para todo mundo ir da uma passadinha por lá!

Bom vamos então falar de lugares que não dá para deixar de conhecer quando vocês passarem por lá, ok?

Vinícola Concha Y Toro

Se tem uma coisa que não falta no Chile é bons vinhos, e ir lá passar por seus vales e não visitar nenhuma vinícola acaba se tornando um pecado. Eu fui conhecer a Concha y Toro e apesar de nem ser tão fã de vinhos assim, acabei cedendo aos encantos de um em especial: Chardonnay, Casilleiro Del Diablo. Falando no casilleiro lá na visitação a gente descobre o motivo pelo qual surgiu esse nome , ou seja, é uma visita que vale muita à pena, porque além de conhecer todo o processo de produção de vinho, o lugar é incrivelmente lindo.



































Para saber mais visitem o site: http://www.conchaytoro.com/web/?lang=es

Valparaíso e Viña Del Mar

Imagino que no verão deve ser um local muito gostoso de visitar, como já fui no outono o clima já estava ficando frio, mas os dois lugares são simplesmente lindos. Valparaíso é um lugar muito engraçado, com suas construções coloridas nos morros, sua variedade de artesanato e sua linda vista para o porto. Já Viña Del Mar a cidade tem a cara do verão, mas as suas águas geladas do pacífico podem assustar um pouco a nós que estamos acostumados ao sol e mar de águas calientes. Casinos, belas construções e muitos surf compõe a atmosfera de Viña Del Mar.

Valparaíso

Viña Del Mar

Valle Nevado

Subir a Cordilheira dos Andes por si só já é algo muito interessante e perigoso, mas quando você chega ao topo e se depara com a linda, extremamente lida vista,. vale tudo à pena. O Valle Nevado é o maior centro de esqui da América do Sul e um lugar lindo para passar as férias do meio do ano quando esta tudo branquinho coberto por neve.


Bom gente espero que vocês tenham gostado e se inspirado para fazerem uma visitinha por lá, mais tarde sai post com algumas dicas de locais para comer por lá, alias por lá se como muito bem, que o digam meus quilinhos a mais!! kkkkkk

Beijos
Jejé Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário