terça-feira, 8 de maio de 2012

Onde Comer: Chile


Gente eu já falei aqui o quanto eu me encantei com o Chile, não só isso, já indiquei alguns lugares por lá que todos tem que conhecer. Mas outra coisa que marca muito por lá é que a culinária é uma coisa de louco, ou seja, vai para lá esquece o regime, amiga! Por lá se come muito bem e para quem gosta de marisco tem uma variedade muito grande.

Já elogiei os vinhos de lá e agora estou falando dos mariscos, e a combinação dos dois juntos é garantia de sucesso total. É bem interessante observar que lá tem peixes que comumente a gente não encontra por aqui e vale a pena sempre experimentar e conhecer coisas novas, né gente?! Então quem estiver de viagem marcada para lá se joga.

Restaurante Como Água Para Chocolate

Só o nome já deixa a gente com vontade de entrar para conhecer, e quando você entra não se decepciona em nada. O ambiente é muito aconchegante e a decoração é uma mistura de tudo e mais um pouco, tem fonte, tem mesa em formato de cama e por ai se vai, muito legal.  E claro a comida é uma delicia, lá eu experimentei o congrio um peixe muito famoso, e gostoso, por lá. E formiga do jeito que eu sou não podia deixar de provar a Torta De Tres leches que me indicaram e eu aprovei e indico também!!

Site: http://www.comoaguaparachocolate.cl/
 Restaurante La Fourchette

Esse restaurante fica lá no Valle Nevado, e além de ser um refugio do frio que faz no lado de fora ainda tem uma vista lindíssima, comer olhando para as montanhas cobertas de neve é uma delicia. Delícia também são os sanduíches de lá, que comem bem duas pessoas. Alias lá no Chile em geral os pratos individuais serviam perfeitamente para dois. Gente quase que eu esqueço entrou lá no Fourchette pede um chocolate quente, esse é de lei.


   
Pátio Bellavista

Lá no pátio você encontra artesanato, gente bonita, boa musica, ou seja, é o point da galera de Santiago. É tipo uma vila que é cheia de boas opções gastronômicas, tem para todos os gostos e bolso. O local é um charme e sempre tem show nos bares, no dia em que estive lá fomos a um restaurante (o qual eu não lembro o nome, vão desculpando a esquecida da blogueira aqui, ok?!) que estava tendo show de dança flamenca, lá tem de tudo e sexta rola boate, é muito massa.

Site: http://www.patiobellavista.cl
Restaurante Bali Hai

Além de restaurante, com comidinha bem gostosa e sobremesas saborosas, ele é uma casa de show de danças típicas. Tem apresentações com as danças típicas de todas as regiões do Chile, a plateia também participa ativamente do show.  Gente é um sucesso total e no dia que eu fui a casa estava lotada de brasileiros e quando o espetáculo terminou começou uma boate com várias musicas brasileiras, e claro que Michel Teló e Gustavo Lima não faltou por lá.

Site: http://balihai.cl
Eu coloquei os meus preferidos aqui, mas eu também não consegui ir a todos os restaurantes que me indicaram por lá. No entanto eu vou deixar aqui para vocês outros lugares que o pessoal que foi me falou super bem: Bairro Bellavista, lá é onde fica o Pátio Bella Vista e o Como Água Para Chocolate, além de inúmeras opções gastronômicas famosas da Cidade de Santiago. Tem o Restaurante Giratório, já pensou comer de um lado e terminar do outro? Sensacional. E para fechar muita gente me falou do Mercado Central, para quem gosta de frutos do mar lá é o local para se comer.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se quiserem compartilhar com a gente outros locais fiquem a vontade, ok?

Beijos
Jejé Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário