quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um Figurino Encantador

Apesar de estar cansada das tramas da Globo, todas muito repetitivas, tenho que dizer que eles me deixaram bem surpresa com Cordel Encantado, e não é só por ter sido gravado um pedacinho aqui em terras Serigy, mas realmente essa mistura de fantasia e realidade é muito gostosa, pelo menos eu gosto muito e vocês?!

Mas uma coisa é certa os figurinos da emissora nunca deixaram a desejar e não podia ser diferente em nessa nova trama. O que é bem interessante é que a novela se divide em 4 núcleos e todos eles estão muito bem representados. A diretora geral, Amora Mautner, fez questão que todo o figurino fosse produzido pela emissora, pouco foram as peças compradas e ainda assim, estas foram modificadas pelas 8 bordadeiras que foram contratadas para desenvolver as roupas do reino fictício de Seráfia.

As inspirações foram variadas, teve Reis, fadas, filmes e muitas outras. Vamos conferir?!

Reino de Seráfia do Norte

Tem predomínio de cores solares, dourado, marrons, bege e cores claras. Exceto pelos vilões que usam verde, bordô e preto. Para compor esse reino ele se inspiraram em fadas, no Rei Romanov, nas Rainhas Vitoria e Maria I, na madrasta da Branca de Neve.


Reino de Seráfia do Sul

O reino faz referência a lua, tem muito azul-marinho e preto. As roupas tiveram base nos filmes 'O Senhor dos Aneis' e no 'Guerra nas Estrelas'.


Cidade de Brogodó 

Tons claros, cores quentes, materiais naturais, renda filé, crochê, patchwork, coletes de couro,ternos de linho.

 Cangaceiros

Têm trajes que recriam o cangaço, com menções a outros guerreiros, como samurais, por exemplo.


Eu achei tudo muito bem bolado e vocês gostaram, estão vendo a novela?!

Beijos
Jejé Melo

3 comentários:

  1. Eu achei tudo lindo!
    Principalmente os casquetes/voilletes e anéis, que tem um dessa rainha da 'Seráfia do Sul' que roubou meu coração. O trabalho dos figurinistas está perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Adoreyyy o Post!

    Acho interessante é o estudo que eles fazem p colocar os figurinos na época certa!

    @Lucas_Olliver

    http://salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jejé
    Tudo bom?
    Assisti ontem e me encantei...com o cenário, com o figurino, com os atores...Amei a novela...pena que não poderei acompanhar, pois trabalho nesse horário.
    Beijos,
    Janaína
    www.looksetruques.blogspot.com

    ResponderExcluir